NOVIDADE: IPANEMA APRESENTA DURANTE O FASHION RIO A SANDÁLIA CRIADA EM PARCERIA COM MANA BERNARDES

DSC_6245

A Ipanema lançou no lounge da marca, no Fashion Rio, o modelo Ipanema Do Mundo, produzido em parceria com a artista plástica Mana Bernardes especialmente para a temporada de Verão 2014. A sandália está disponível em oito cores. Na sola a artista imprimiu uma textura desenvolvida a partir de uma estampa digital de sua autoria e ainda um texto escrito por ela. O trabalho de Mana é super completo e engloba poesia, joias, e ações pedagógicas e terapêuticas pela arte.

“Eu faço joias de garrafa pet e trabalho com lixo. Já estou há três anos trabalhando com a Ipanema e o meu primeiro trabalho foi um workshop criativo sobre o bairro de Ipanema, em que criei um mapa sensorial do bairro com cores, texturas, sensações, formas e perfumes para a equipe criativa da Ipanema”.

DSC_6260

 

A marca descobriu que esse processo era tão rico que eles acharam que era melhor eu fazer uma sandália inteira. E foi o máximo, a empresa respeitou perfeitamente todo o meu processo poético e eu consegui desenvolver uma sandália que é 30% reciclada e 100% reciclável com textura desenhada por mim, uma mistura entre manual e industrial, e com um poema na sola.

Deixe um comentário

