DIVIRTA-SE: RESERVA ENCERRA O PENÚLTIMO DIA DA SEMANA DE MODA CARIOCA COM UM VERDADEIRO CARNAVAL

Uma parte da equipe Reserva (foto: Agência Fotosite/ divulgação)
O diretor criativo Évans Queiróz, o estilista Lisandro Landell e o “sorridente” Rony Meisler  (foto: Agência Fotosite/ divulgação)

O Circo da Moda ou o Carnaval da Moda? O desfile da Reserva foi um verdadeiro deboche, uma brincadeira, uma crítica… Para alguns até non sense! Achamos divertido e mais uma vez a trupe de barbudos capitaneada por Rony Meisler passou o seu recado.

Esse baile, que no fim virou um carnaval fora da sala de desfiles, teve seu som executado por duas bandas – Os Outros e Beligerantes (um pouco barulhenta demais, acho que foi pela empolgação e o tamanho da sala de desfiles). A marca que tem causado muitas expectativas em suas apresentações, chamou atenção para os personagens que vestimos a cada dia.

Lembramos MUITO de Gaby Amarantos, com sua autenticidade, que diz “Ser brega é ser feliz”. E será que a moda não serve para isso: Nos dar acesso, felicidade e fazermos uso dela. E não o contrário? Pois, parece que atualmente a moda domina muitas pessoas por aí! NUNCA vimos tanta fashion victim… SOCORRO!

Voltando ao desfile, vimos fantasias de marinheiro, pierrot, Shrek, cangaceiro, índio, Chapolin, Fred Flintons, Palhaço, Sultão, Homem de Ferro, Romano, Robin, Batman, Xarada, Homem Aranha penduradas em cabides na ponta de um suporte metálico que vinham fixados nas costas das roupas.

RESERVA

E a coleção com direção criativa de Évans Queiróz mostrou básicos renovados… Roupas que poderiam sair da passarela direto para a rua – ternos ajustados, bermudas e camisas cinzentas, bermudas e camisas em jeans lavado ou chambray, jardineira com direito a lencinho no bolso de trás.

Final do desfile da Reserva (foto: Vinicius Pereira, JB)
Final do desfile da Reserva (foto: Vinicius Pereira, JB)

Ao longo da trajetória da Reserva, às vezes “implicamos” com a marca por conta de todo esse discurso em volta de seus desfiles. Mas, temos que concordar que eles são bons no que se pretendem a fazer – bons básicos, distribuir sorrisos e uma grande comunicação. Só podiam diminuir um pouquinho os precinhos das peças. Nós e os meninos agradecemos, tá?

E a "festa" foi parar nos corredores do Fashion Rio (foto: Vinicius Pereira, JB)
E a “festa” foi parar nos corredores do Fashion Rio (foto: Vinicius Pereira, JB)

1 comentário Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s