COMEÇOU: COLETIVA DE IMPRENSA DÁ O START NA EDIÇÃO DE VERÃO 2014 DO FASHION RIO

DSC_5888

Foi dada a largada na maratona de desfiles da semana de moda carioca, o Fashion Rio que marca os lançamentos do Verão 2014. O evento ocorre entre os dias 15 e 19 de abril na Marina da Glória, onde 25 marcas vão apresentar as suas propostas para a temporada. Com o tema Colorpop, a decoração aposta nas cores primárias que trazem vibração e estimulam a criatividade.

“Nesta edição não temos como tema nenhuma pessoa nem nenhuma imagem, mas temos a cor, que serve de inspiração para o designer e para o próprio Rio de Janeiro”, explica Paulo Borges, diretor criativo do Fashion Rio e CEO da Luminosidade, durante a coletiva de imprensa em que apresentou o evento e os seus parceiros, e falou mais uma vez sobre a importância da mudança do calendário oficial da moda brasileira. “Este ano já começamos no timing para criar uma moda com mais planejamento”, explica.

DSC_5905

 

“Hoje, devido à força da informação, que para o consumidor é bom, a indústria estava com um tempo de aproximadamente 40 dias desde a apresentação do produto até à sua chegada nas lojas. O tempo entre lançar, produzir e entregar uma coleção tem que ser viável”, diz Paulo reforçando as melhorias que o novo calendário pode trazer ao mercado. “O Brasil está em uma fase de acertos e correção de rotas e a moda faz parte disso. Todas as indústrias vão passar por momentos difíceis, mas só a moda vai enfrenta-los com glamour”, diz brincando.

Estiveram presentes também integrantes das marcas parcerias do evento: Carlos Ieker, vice presidente do sistema Firjan e presidente do Sindicato Têxtil; Luciana Ceccon, executiva de marketing da Melissa; Fernando Pimentel, diretor superintendente da ABIT; Thales Figueiredo, gerente de promoções e eventos da Riachuelo; Andrea Mota, diretora executiva de marketing e vendas d’O Boticário; Fabiana Pereira Leite, coordenadora de moda e confecção do Sebrae RJ; e Monique Cordeiro, relações públicas da L’Oréal, marca estreante no evento.

Todos apresentaram os seus lounges e falaram sobre o momento da moda brasileira e da exportação do Brasil enquanto força cultural para o mundo. “Juntando economia produtiva e economia criativa, o Brasil tem condições de enfrentar a competição internacional e o mercado chinês”, diz Fernando Pimentel da ABIT. Acima de tudo, o Fashion Rio Verão 2014 parte da crença de tornar a indústria da moda uma força transformadora e planejada, com capacidade de ser um cartão de visita do Brasil para o mundo.

DSC_5859

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s