VERÃO 2014: EXPOMINAS RECEBE A PRÓXIMA EDIÇÃO DO MINAS TREND QUE PROMETE REFRESCAR O SETOR

exposicoes-expominas-belo-horizonte

O Expominas já se prepara para receber a próxima edição do  Minas Trend começa na próxima segunda (de 09 a 12 de abril), e já se consagrou como uma das principais feiras de lançamento de moda e acessórios do país, promovida pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg). será realizada em um clima bastante otimista e confiante em relação ao incremento dos negócios para a próxima temporada. O evento acontece no Expominas, em Belo Horizonte (MG).

Números recentemente divulgados pela Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit) atestam que, em janeiro, a produção brasileira do segmento de confecções registrou aumento de 5,33% em relação à igual período de 2012, assim como o desempenho do varejo também foi positivo com crescimento de 4,95% no volume de vendas e de 9,41% no faturamento, em comparação ao mesmo mês do ano passado. Segundo especialistas e empresários do setor, os incentivos promovidos pelo governo para os setores têxtil e confeccionista, como a desoneração da folha de pagamento e a redução de energia elétrica, entre outros, também contribuem para a melhoria gradativa dos negócios.

Diante desse cenário, a edição Verão 2014 do Minas Trend registra um número de expositores 11% maior em comparação a mesma temporada do ano passado, totalizando 205 expositores especializados em moda, acessórios e bijuterias reunidos em uma área de 27 mil m² do Expominas, um dos mais modernos centros de exposição do país. A expectativa é que o evento receba uma média de 15 mil visitantes, entre compradores, profissionais do setor e imprensa especializada, e que os negócios realizados em função da participação na feira possam representar entre 30% e 40% no volume total a ser faturado neste ano pelas empresas participantes.

Promovido pela Fiemg e patrocinado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), Senai e O Boticário/Make B, contando ainda com o apoio master do Sebrae, o Minas Trend se caracteriza pelo variado mix de produtos apresentados e alto valor agregado dos artigos, fato que proporciona ao lojista maior comodidade e agilidade na reposição de estoques. Em um só local, com áreas segmentadas por tipo de produto, os compradores poderão avaliar os lançamentos de 97 grifes de vestuário, 60 fabricantes de bolsas, calçados e acessórios e 48 designers de jóias e bijuterias.

Expositores aprovam

Dentre os expositores, muitos presentes desde a 1ª edição do evento, a avaliação do evento também é bastante positiva, posicionando o Minas Trend como um dos três principais eventos de negócios de moda do país. “É uma feira que abre as portas para o mundo da moda, valorizando cada vez mais seus participantes que conquistam clientes do Brasil e exterior”. É dessa forma que a designer Marília Bicalho, proprietária da grife homônima de bijoux e acessórios, avalia sua experiência como expositora, durante 9 edições, do Minas Trend. A marca Pashmina, outra tradicional participante do evento, classifica seus resultados como “excelentes”, assim como a NEM Confecções, que considera a participação positiva, destacando a captação de novos clientes que o evento proporciona. A Korpusnu, de bijuterias, é outra grife que retorna na próxima edição e avalia como “ótima” a performance de suas participações, ao lado da UMA, que também ressalta o aumento da visibilidade da marca gerado pela feira de negócios. A grife Dorinha Guimarães enfatiza a qualidade dos compradores que comparecem ao evento caracterizando-os como “seu público-alvo” e a Ammis Confecções considera a participação importante para tornar-se conhecida nacionalmente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s