VERÃO 2014: O MERCADO CARIOCA DÁ AS MÃOS VISANDO O CRESCIMENTO DO SETOR

A grande empresária da moda carioca Eloysa Simão
A grande empresária da moda carioca Eloysa Simão

O mercado pediu e os eventos – Fashion Business e o Rio-à-Porter (braço comercial do Fashion Rio) se unificaram para criar o Salão Bossa Nova de Moda e Negócios, com apoio do governo e da prefeitura do Rio. “Do jeito que estava separado, estávamos gerando receio no mercado. Além de dividir receita, estávamos afastando patrocinadores. Com certeza esta união dos salões vai gerar um crescimento e fortalecimento,” comemora Eloysa Simão, fundadora do Fashion Rio e do Fashion Business, que assume a gestão do Bossa Nova com as empresas Dupla Assessoria e da Escala Eventos. “O Bossa Nova mantém o formato original do Fashion Business, porém deixa de abrigar desfiles e foca apenas na ativação de negócios. Algumas marcas devem migrar para o Fashion Rio, como a Maria Filó,”, explica ela.

“Essa união de forças oferecerá mais condições a todo o setor da moda de se planejar e competir no mercado. O objetivo é fortalecer a organização da cadeia produtiva de moda no estado do Rio de Janeiro, impulsionando seu potencial de movimentação e geração de negócios e, em consequência, o desenvolvimento estratégico da economia criativa,” diz o comunicado oficial enviado à imprensa.

Esse novo empreendimento será coordenado por um comitê que definirá as diretrizes e questões estratégicas, envolvendo o Governo do Estado do Rio de Janeiro, a Prefeitura do Rio de Janeiro, a Firjan (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro), a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção), o Sebrae (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), o Instituto Nacional de Moda e Design (In-Mod), o Sinditêxtil (Sindicato das Indústrias de Fiação e Tecelagem do Estado do Rio de Janeiro); o Sindiroupas e a Luminosidade Marketing e Produções, de Paulo Borges, que produz o Fashion Rio.

Excepcionalmente nesta estação de verão 2014, o Bossa Nova acontecerá entre 14 e 17 de maio, ainda sem local definido, um mês após este Fashion Rio, que acontece entre 15 e 19 de abril, que volta à Marina da Glória. “Para o Rio de Janeiro é um momento muito específico, afinal a cidade virou um canteiro de obras”, diz Eloysa sobre a dificuldade em arrumar espaço para abrigar o salão. A partir da próxima edição, de 04 a 09 de novembro de 2013, os desfiles e o salão de negócios voltam a acontecer simultaneamente, ambos no Cais do Porto. “Estamos num momento de transformação, que vai ser bom, mas agora está complicado por conta dos grandes eventos,” finaliza.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s