REPOSICIONAMENTO: GRUPO PPR PASSA A CHAMAR KERING

O CEO François-Henri Pinault apresenta a Kering, novo nome da holding PPR
O CEO François-Henri Pinault apresenta a Kering, novo nome da holding PPR

A partir de 18 de junho, o conhecido grupo PPR passa a se chamar Kering. O anúncio foi feito em Paris, por François-Henri Pinault, CEO da holding, que ganha também nova identidade visual e reposiciona-se oficialmente como uma empresa especializada apenas em marcas de luxo e lifestyle, já adquirindo, inclusive, a maioria das ações do curtume francês France Croco.

Até meados de 2005, a Kering chamava-se Pinault-Primtemps-Redoute, mas, após desfazer-se da loja multimarcas Printemps, adotou o nome PPR. De acordo com o “WWD”, a holding planeja ainda o lançamento de uma campanha impressa em seis países – França, China, Japão, Itália, Estados Unidos e Reino Unido – para divulgar internacionalmente o seu reposicionamento, além da venda do e-commerce francês La Redoute para o fim de 2013.

Na coletiva de imprensa em que anunciou a mudança de nome e apresentou a nova logomarca, Pinault revelou que a palavra “ker” tem origem na Bretanha, região da França da qual sua família provém. Para o mercado chinês, no entanto, a Kering criou uma designação à parte: Kai Yun.

Com a aquisição da France Croco, a Kering aumenta seu portfólio, que já conta com Alexander McQueen, Bottega Veneta, Saint Laurent, Gucci, Stella McCartney, Sergio Rossi, Christopher Kane, Brioni, Boucheron, Girard-Perregaux, Jean Richard e Qeelin. A Puma, por sua vez, lidera a novíssima divisão criada pela holding e focada em esportes e lifestyle, da qual Volcom, Cobra, Tretorn e Electric fazem parte.

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