BELEZA: COMO PREVENIR O RESSECAMENTO DA PELE NOS DIAS MAIS FRIOS

images (1)

O outono já está aí e com a chegada dos dias mais frios, a pele fica mais sensível e a queda da temperatura acaba deixando-a ressecada. Como prevenção, clínicas de estética e spas inovam com tratamentos para hidratar e proteger a pele durante toda a estação.

O W Spa possui o Ritual Clarins Corporal, ideal para a pele ressecada. Tudo começa com uma esfoliação corporal com pó de bambu. Em seguida, um delicioso banho e por fim a pele é hidratada com leite de pêssego.

Na língua Tupi-Guarani, o cupuaçu significa “alimento dos deuses”, fruta amazônica que virou a nova queridinha da indústria cosmética e promete fazer milagres. No Núcleo de Saúde e Beleza da Clínica Ivo Pitanguy a máscara facial de cupuaçu devolve o brilho e equilibra o ph da pele, tornando macia e resistente ao ressecamento. “É altamente hidratante, bem densa e oleosa”, explica a Dra. Silvia de Mello, dermatologista da clínica.

A novidade, criada pela esteticista Denise Finamori, do Crystal Hair, combate os radicais livres e dá firmeza a pele do rosto. Primeiramente, Denise faz uma esfoliação a base de frutas, como acerola, maçã, para retirada de todas as células mortas. No próximo passo, a expert usa um sérum a base de noz e proteína da soja. “A noz, da França, tem o poder de regenerar a cútis e ação anti radicais livres, para a pele que sofreu com excesso de exposição solar”, comenta. Por último, uma máscara de cálcio, chá verde e proteína da soja é usada, para finalizar o tratamento. “A soja tem propriedades milagrosas para combater o ressecamento e melhorar a elasticidade da pele”, diz Denise, que assegura um bom resultado já na primeira sessão.

Na Clínica Dicorp, a hidratação de frutas vermelhas renova e revitaliza a pele do corpo e do rosto. Tudo começa com uma esfoliação com sais marinhos. Em seguida, é passo um óleo de semente de framboesa que devolve o aspecto jovem e saudável da pele. Além disso, melhora a textura da pele. Para finalizar, uma deliciosa massagem feita com hidratante de extrato de framboesa. “A framboesa é revitalizadora e melhora o aspecto da pele”, diz a Nídia Gonçalves, gerente da Dicorp Barra.

Serviço:

Clínica Dicorp – Av. do Pepê, 1360 – Barra da Tijuca – Tel.: (21) 2493.8388

W Spa – Av. das Américas, 7777, subsolo – Barra da Tijuca – Tel.: (21) 3325.7240 

Clínica Ivo Pitanguy – Rua Dona Mariana, 65 – Botafogo – Tel.: (21) 2266.9500 

Crystal Hair – Rua Barão de Jaguaripe, 243 – Ipanema – Tel.: (21) 2267.7486

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s