CONSTRUÇÃO: O JOVEM GUSTAVO CARVALHO TEM A BELEZA NAS FORMAS E NA MODELAGEM

Depois de uma leve pausa, voltamos com a nossa seção, Novos Criadores e hoje, vamos te apresentar um jovem designer que tem a beleza nas formas e na modelagem, o carioca Gustavo Carvalho.

O estilista Gustavo Carvalho e a modelo Anne de Paula (foto: Carlos Fernando Castro/ divulgação)
O estilista Gustavo Carvalho e a modelo Anne de Paula (foto: Carlos Fernando Castro/ divulgação)

Absurdinhus: Como você entrou na moda?

Gustavo Carvalho: Estudei na faculdade Senai/ Cetiqt, no Rio de Janeiro, onde conclui no ano passado, 2012, meus estudos no campo de modelagem. Contudo foi ainda no colégio que comecei a me interessar por moda! Nas aulas de desenho geométrico e de artes em particular.

Absurdinhus: Você trabalhou com a cantora Lorena Simpson. Você criava figurinos para ela? Como foi essa experiência?

GC: A Lorena é incrível! Uma grande artista com pensamentos fantásticos sobre moda, música e comportamento. A experiência é sempre fantástica, pois ela é o tipo de mulher que me inspira a criar. Trabalhamos juntos na identidade da sua nova turnê “Neo Time Tour”, e eventualmente, ainda, acabo produzindo algo para ela. O mercado da moda é feito de boas parcerias e ela é alguém fantástica para se contar!

Absurdinhus: Você participou do quadro “Estilista Revelação”, do TV Xuxa. Como é estar num reality show? A pressão influencia na sua criação e execução?

GC: É bem estressante, na verdade. Uma grande experiência que abre sua mente, mas no final você acaba vendo que é um aprendizado mais pessoal, do que profissional. Infelizmente, nem sempre as coisas são como parecem, mas a vida é assim. Um jogo =)

Imagem da coleção The Geometry of the Tomorrow de Gustavo Carvalho
Imagem da coleção The Geometry of the Tomorrow de Gustavo Carvalho

Absurdinhus: Você trabalha como assistente do Reinaldo Lourenço. Como é trabalhar com o esse grande criador? O que da marca dele você traz para a sua?

GC: É ótimo! Ele me ensinou muito. Acabei de me formar e sinto que falta muita coisa ainda para aprender que uma escola não nos dá; e lá pude ver tudo isso. Nada é mais importante do que a coleção. E não importe o quanto você trabalhe duro e se dedique as pessoas sempre vão querer mais e mais de você! E você só chega lá sabendo fazer escolhas e pagando o preço por elas.

2

Absurdinhus: Você como um novo designer acredita que faltam oportunidades/ vitrines de lançamentos para novos nomes?

GC: É uma realidade! De fato é difícil, mas, se fosse fácil, provavelmente não daríamos o valor devido. O mundo tá ai para quem quer fazer e acontecer. Tudo é possível para quem quer. Dificuldades existem para todos e devemos seguir adiante ouvindo nosso coração e acreditando nos sonhos e objetivos. Histórias tristes todos têm, mas a vida está aí. Ou você chora ou vai atrás.

3

Absurdinhus: O que você considera um diferencial da marca Gustavo Carvalho?

GC: Como Modelista por formação e, hoje em dia, estudante de Artes Visuais, trabalho a desconstrução do corpo acima de tudo. Meu ponto forte foi e sempre será a modelagem. Brinco com ela e a desmonto de maneiras inesperadas. A mulher e o homem que procuram minha linha de criação buscam, sem duvida, sofisticação, mas, além disso, buscam inovação e tecnologia. Eu crio pensando no amanhã. E essa referencia mesclada com linhas retas e arquitetônicas esboçam minha identidade.

4

Absurdinhus: Onde é possível encontrar as suas criações?

GC: No momento estou desenvolvendo minha primeira coleção que será vendida online e, além de assinar uma linha praia para uma grife carioca. Ainda não me preocupo com um ponto fixo de vendas, pois, ainda tenho alguns objetivos a completar antes de tal decisão. Eu sou novo e é importante ter um plano bem definido, para não me atropelar no caminho. As pessoas costumam cometer muitos erros por darem passos maiores que as pernas.

5

6

7

8

 

Foto: Carlos Fernando Castro
Styling: Gustavo Carvalho
Modelo: Anne de Paula
Make: Flavia Flogstad
Hair: Luiz Villacorta

3 comentários Adicione o seu

Deixe um comentário

