PARA ELES: REINALDO LOURENÇO LANÇA COLEÇÃO MASCULINA PARA A DASLU

RL_lookbook__116

Amanhã, sábado (23 de março), será apresentada oficialmente a coleção masculina que Reinaldo Lourenço desenvolveu para a Daslu. Para sua linha masculina exclusiva para a Daslu Homem, Reinaldo Lourenço foi buscar inspiração na mistura da alfaiataria rock’n’roll do fim dos anos 1970 e no estilo army. Na cabeça, a imagem de um homem que ainda faz questão de usar o clássico, mas já se arrisca em novas proporções, cores e detalhes.

RL_lookbook__155

Nas araras, esse conceito pode ser traduzido por um terno de modelagem mais justa, por exemplo, em uma cor mais clara na calça, ou ainda em um detalhe de camisaria – outro ponto alto da coleção. “Um botão ou o formato da fralda da camisa fazem toda a diferença”, explica Lu Pimenta. E emenda: “Os homens hoje têm mais coragem de ousar, não precisam ser todos iguais. A coleção do Reinaldo Lourenço chega para pontuar isso aqui dentro”.

RL_lookbook__055

Esta não é a primeira incursão do estilista no universo da moda masculina. Na verdade, a coleção para a Daslu Homem é uma espécie de volta às origens para o paulista de Presidente Prudente. Aos 15 anos, ele já fazia suas próprias roupas. Com a ajuda de uma costureira, chegou a confeccionar modelos vendidos para os amigos da escola. Reinaldo também teve a Camisaria São Paulo, em sociedade com Zizi Carderari, antes de abrir a própria marca, em 1984.

RL_lookbook__075

Em 2002 e 2003, consagrado inclusive no exterior, o designer apresentou linhas masculinas na São Paulo Fashion Week, junto com a feminina – atualmente vendida em países da Europa, Ásia e América do Norte, na loja própria em São Paulo e em multimarcas por todo o Brasil.

RL_lookbook__190

www.daslu.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s