CENOGRAFIA: IRMÃOS CAMPANA TRAZEM A NATUREZA SUSTENTÁVEL PARA O PRÉDIO DA BIENAL

DSC_2821

Foi dado o star na edição de Verão 2014 da SPFW. Durante a coletiva de imprensa, que aconteceu hoje, no Prédio da Bienal, no Parque do Ibirapuera, o diretor criativo do evento, Paulo Boges conversou com os curadores desta edição do evento, os irmãos Campana. A base da Cenografia foram os materiais recicláveis, como as fibras de piaçava, provenientes do interior da Bahia, o mandacaru e recortes de papelões dourados.

Os irmãos Campana
Os irmãos Campana

Paulo Borges comentou que fez o convite aos irmãos Campana há mais de um ano e, desde então, eles vêm se organizando e planejando o que seria feito no imenso prédio da Bienal. A sustentabilidade, aliada à simplicidade e ao retorno às raízes brasileiras, foram essenciais para conceber a ambientação do evento, assim como o desejo de produzir um contraste com a arquitetura de Oscar Niemeyer.

Todas as pilastras da Bienal foram revestidas com fibras de piaçava, o que, segundo os Campana, foi feito o objetivo de simular coqueiros. Já as paredes e luminárias vieram cobertas por recortes de papelões dourados e a loja pop-up do evento foi construída em torno de blocos curvos de madeira, que também aparecem como assentos para o público. “Eu adoro natureza, a cultura da piaçava ajuda a evitar o êxodo rural e mantém [financeiramente] a comunidade”, comentou Humberto, que, apesar de atuar como designer ao lado do irmão Fernando, é formado em Direito.

timthumb (11)

timthumb (9)

timthumb (8)

timthumb (7)

timthumb (6)

timthumb (5)

timthumb (3)

timthumb (2)

timthumb (1)

swarovski-campana

DSC_2828

DSC_2814

DSC_2803

DSC_2794

DSC_2785

Cenografia-SPFW-Verao-2014-8

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s