PREVIEW SPFW: RODRIGO ROSNER DESCONSTRÓI O MITO DO AMOR E DO ROMANTISMO

croqui Rrosner

O estilista Rodrigo Rosner tomou como inspiração a desconstrução do mito “amor romântico” a partir dos contos de princesas. Sentimentos como sofrimento, obrigação, ilusão, drama e morte fazem parte do enredo.  A ideia é desmistificar o romantismo pelo sentimento da melancolia.  Cada vestido é como a representa de uma pequena fábula – algumas já conhecidas, como Branca de Neve e Cinderela; outras da vida real e do imaginário do próprio estilista.

“Existe uma vontade de volumes e proporções. A proposta da marca é criar para uma mulher contemporânea e exuberante”, explicou o estilista. Na cartela de cores, branco, off-white, rosa claro, cinza claro, preto e vermelho. Os tecidos: organza, gazar, zibeline, cetim de seda, tule e rendas. Nos pés, scarpins exclusivos criados pela marca Guilhermina Shoes, com recortes que misturam couro metalizado e os tecidos dos próprios vestidos.

Com o processo de criação elaborado e fragmentado, quase todo manual, a coleção traz bordados feitos à mão com cristais Preciosa, tradicional marca da Republica Tcheca. A imagem final é romântica, exuberante e levemente deslocada da realidade. Confiram dois croquis da nova coleção.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s