SETENTONA: CLARA NUNES RECEBE HOMENAGEM NA PRÓXIMA EDIÇÃO DO MINAS TREND

photo20080430110051

A mineira mais baiana do Brasil, Clara Nunes (1943 – 1983), faria 70 anos se estivesse vida. A cantora recebeu bela homenagem, pela voz de uma outra cantora e baiana, Mariene de Castro com o álbum Ser de Luz gravado ao vivo, e que conta com participações de Zeca Pagodinho, Diodo Nogueira e as Pastoras da Portela.

marienedecastrodvd

Agora soubemos que a próxima edição do Minas Trend fará uma homenagem a essa grande mulher. Aos 14 anos Clara Francisca Gonçalves aos 14 anos era funcionária da Cedro Têxtil, em meados dos anos 50, na cidade de Caetanópolis, onde nasceram a cantora e a tecelagem. O município surgiu de um povoamento iniciou-se no século XVIII, com a instalação de fazendas de criação de gado na região localizada nas margens do córrego do Cedro, que deu nome ao povoado. No local também está o museu têxtil da Cedro, um dos poucos do setor no Brasil, que tem uma área dedicada à Clara, com todos os documentos e fotos referentes à sua passagem pela empresa – contratada em 12 de agosto de 1956.

Para homenagear sua funcionária mais famosa, a Cedro fará um desfile com as criações de mineiro Victor Dzenk no dia o9 de abril, no Parque das Mangabeiras, em Belo Horizonte, tendo Clara Nunes como tema central. “Além do apoio institucional ao desfile em homenagem a uma funcionária que ajudou com seu trabalho o desenvolvimento da Cedro, tornando-se, posteriormente, uma verdadeira diva da musica popular brasileira, também queremos destacar o trabalho do Victor Dzenk, hoje uma referência em inovações na área de estamparia. Como a estampa também é uma forte aposta da Cedro para a próxima temporada, investimos no desfile para reforçar este conceito”, explica Cassia Silveira, gerente de marketing da Cedro Têxtil.

2 comentários Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s