MAIS PODER: ANNA WINTOUR É A NOVA DIRETORA ARTÍSTICA DA CONDÉ NAST

"The Model As Muse: Embodying Fashion" Costume Institute Gala - Arrivals

Prestes a completar de 25 anos como editora da Vogue América, Anna Wintour foi anunciada como a nova diretora artística da Condé Nast. O novo cargo finda com as especulações de que ela estaria se aposentando ou deixando a revista por um cargo de embaixadora do governo de Barack Obama.

O anuncio foi feito por Chuck Townsend, CEO do grupo editorial, em entrevista ao New York Times, que deixou claro que o cargo foi criado para manter Anna dentro da empresa. “Faria qualquer coisa para não perdê-la, ainda mais no pico da sua carreira”. Com o novo cargo, Mrs. Wintour passa a “cuidar da visão criativa” de todas as publicações do grupo – Vanity Fair, GQ, The New Yorker, Architectural Digest, entre outras – além de continuar cuidando da Vogue diariamente. A necessidade da nova posição surgiu também depois da aposentadoria silenciosa de Si Newhouse, o poderoso presidente da Advance Publications (empresa dona da Condé Nast), que tinha essa função gerencial.

“É algo que eu já faço muito na Vogue”, disse Anna ao jornal. “Aconselho muita gente de fora da revista e, sinceramente, vejo como uma extensão do que faço, mas em uma escala maior.”. O novo cargo da editora mexe no mercado das revistas nos EUA mas, a princípio, não influencia diretamente as publicações da Condé Nast pelo mundo – como a Vogue Brasil – que fazem parte de uma estrutura subsidiária à Condé Nast.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s