MODA SUSTENTÁVEL: SACOS SÃO TRANSFORMADOS E VIRAM EXPOSIÇÃO EM BELÉM DO PARÁ

moda2

Até o dia 10 de abril, que estiver em Belém ou for para a capital paraense, poderá conferir a exposição “MUDAmoda”, na Estação das Docas, que remodela o frágil e o maleável plástico que carrega os resíduos diários de todos. A mostra o transformou em vestidos, promovendo o uso não-convencional do saco plástico.

O descarte anual de quase 380 quilos de lixo por cada brasileiro esconde um consumo mensal de 1 bilhão de sacos plásticos. O plástico foi matéria prima utilizadas por alunos do curso de moda de uma universidade particular de Belém para criar modelos que poderão ser vistos na mostra “MUDAmoda”, com visitação até o dia 10 de abril, a partir das 10h, no Armazém 2 da Estação das Docas, em Belém.

De acordo com a curadora da mostra e coordenadora do curso de moda, Edila Porto, “Sugerimos aos alunos, durante uma oficina de pesquisa e criação, os sacos de lixo como material. A partir deste, sugiram 16 peças. O lixo que seria descartado, foi remodelado, virou desfile e agora se transforma em exposição”, conta.

“Nosso objetivo é, também, despertar a atenção de nossos visitantes para preservação ambiental. Mudar de atitude também é um estilo de vida e juntos podemos transformar nossa realidade”, explica Gabriela Landé, responsável pelo espaço que abriga a exposição.

Serviço:

“Exposição MUDAmoda”, no Armazém 2 da Estação das Docas

Av. Boulevard Castilhos França, s/nº, bairro da Campina, Belém.

Até 10 de abril, a partir das 10h até o horário

Visitação gratuita.

Tel.: (91) 3212.5660

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s