LUXO: FENDI APRESENTA UMA COLEÇÃO CHEIA DE COUROS, PELES E PELOS NA SEMANA DE MODA DE MILÃO

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A Fendi desfilou sua coleção coberta de peles, para a temporada de Inverno 2014, durante a Semana de Moda de Milão. A apresentação soou um tanto polêmica e provocativa para as associações em defesa dos animais. O convite já dizia “A Pele está no ar” e dava pistas do que poderia vir a ser a moda dessa tradicional maison italiana.

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Para Karl Lagerfeld, diretor criativo da marca, é uma hipocrisia comer carne e negar o uso da pele, visto que a grande parte das peles usadas vem de animais criados em cativeiro e não dos silvestres, assim como os que vão para os abatedouros e terminam em nossas mesas. O material faz parte da história da Fendi, então não é de surpreender que Lagerfeld queira explorá-las das formas mais absurdas.

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As camadas felpudas conduzem a coleção e aquece a plateia em meio à nevasca que caiu na capital italiana durante a apresentação. O espírito punk vive nos moicanos – também de pele – que enfeitam as cabeças das modelos, enquanto pinceladas flúo – laranja, pink, roxo e magenta – se misturam com bege, preto e branco e trazem um ar oitentista à coleção.

O penteado punk do desfile
O penteado punk do desfile

Para Silvia Fendi, a diretora artística das linhas masculinas e de acessórios da marca, a pele foi uma das mais primitivas roupas do homem e por conta de questões “éticas” fomos “tosados” ao longo das décadas.

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E isso se reflete nas influências tribais, que ganham leitura moderna, a exemplo de peças em pele preto, bege e branco, com efeito de patchwork. Neste mesmo bloco étnico, texturas como franjas, brilhos e tranças dividem a cena com as peles.

O alemão, Lagerfeld, junto com o departamento de pesquisa da maison italiana desenvolveu um tratamento novo no couro, que dá o aspecto de um neoprene e que chamaram de “couro-pluma-pele”. Os acessórios são hits em potencial, principalmente as botinhas de pele coloridas e a nova versão da bolsa Selleria.

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