EXÓTICO: YOHJI YAMAMOTO DESFILA LUVAS OUSADAS NA SEMANA DE MODA DE PARIS

tumblr_mj0ek8Cl0d1qcah0do1_500

Um acessório um tanto curioso chamou a atenção da nossa amiga Érica Magni, na Semana de Moda de Paris, no desfile de Inverno 2013, da Yohji Yamamoto. O par de luvas que dispensa o uso de esmaltes deu o tom do clima dark e feminino que a label apresentou na capital francesa.

A marca japonesa que misturou um clima dark e até vampiresco com muito vermelho, roxo, preto, coturnos, sapatos oxford… Boca escura. O estilista, um dos maiores nomes do minimalismo japonês, nesta temporada pesou a mão na criação e deu um tom mais ousado e corpóreo à sua mulher sempre reservada – com direito, inclusive, a uma dose de sensualidade traduzida em fendas, decotes com amarrações que lembram espartilhos e comprimentos míni.

A assimetria e um toque militar também marcharam pela passarela, junto com muitas capas, e casacos que pareciam cobertores. Vestidos e pashiminas envolvendo o corpo das modelos, principalmente os ombros, se destacaram e prometem trazer aconchego para o inverno do estilista. As habituais peças desconstruídas e pinceladas arquitetônicas não ficaram de fora do desfile.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s