CONFIRMADO: OSKLEN É VENDIDA PARA O GRUPO ALPARGATAS

Depois de meses e meses de boatos, a venda da Osklen para Alpargatas foi confirmada! Em comunicado do grupo para os acionistas, a empresa – detentora de marcas como Havaianas, Mizuno, Rainha, Timberland – anunciou a aquisição inicial de 30% de ações da marca de Oskar Metsavaht por duas parcelas, a primeira de R$ 67,5 milhões.

Apesar de pública, a negociação ainda depende de burocracias para ser realizada, como aprovação no Sistema Brasileiro de Direito da Concorrência. Depois de batido o martelo, a Alpargatas tem opção de comprar mais 30% das ações, tornando-se sócia majoritária da Osklen. O comunicado deixa claro que “Oskar Metsavaht e sua equipe continuarão prestando serviços de criação e coordenação geral de estilo, comunicação e branding da marca Osklen”.

Procurada pelo Absurdinhus, a Osklen disse não querer se pronunciar sobre o caso. Acreditamos muito que a venda de uma parcela da marca pela Alpargatas é super positiva porque pode ser o primeiro passo para termos uma label internacional.

1 comentário Adicione o seu

  1. Pingback: Absurdinhus

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s