VOGUE BRASIL ANUNCIA NOVIDADES DO FASHION’S NIGHT OUT

Donata Meirelles e Daniela Falcão da Vogue Brasil, na coletiva de imprensa do Fashion’s Night Out

A próxima edição do Fashion’s Night Out 2012 vem cheia de novidades, como anunciou Daniela Falcão, diretora de redação da Vogue Brasil, e Donata Meirelles, diretora de estilo, em coletiva de imprensa, na última semana. O evento acontece em setembro, novamente em dose dupla: no dia 10 de setembro em São Paulo, nos shoppings Cidade Jardim e Higienópolis, e no Rio no dia 12 de setembro, no Fashion Mall e no Shopping Leblon.

Criado em 2009 por Anna Wintour, o evento é uma grande festa celebrada pelos 20 títulos Vogue ao redor do mundo. Em 2011 no Brasil, os resultados da movimentação comercial da data foram equivalentes aos do Dia das Mães. O sucesso se repete em outros países. Neste ano, o evento global tem seu start no dia 06.09 com a edição da Vogue norte-americana em Nova York e mais 200 cidades americanas. Na mesma data, outras dez cidades promovem o FNO: Londres, Paris, Berlim, Madri, Roma e Milão entre elas. O FNO segue sendo celebrado em outros territórios até encerrar, na Grécia, no dia 26 de setembro.

As iniciativas de sucesso do ano passado continuam: a equipe da Vogue irá aos shoppings participantes para promover uma série de ações, como taguear apostas de moda com a etiqueta Vogue Indica. “O título é uma das maiores referências de moda, por isso o selo de escolha acaba se tornando o maior sucesso. No ano passado, todas as peças marcadas foram esgotadas”, revelou Donata. “O que está na Vogue está na moda ou vai pegar. Esta é a maior prova de parceria que a gente pode oferecer para as lojas.” Uma é que além das grifes de moda e beleza, neste ano entram também marcas masculinas e infantis.

Além das duas datas de programação animada, o Fashion’s Night Out também ganha as páginas da Vogue Brasil. A edição de setembro leva todas as ações das marcas femininas participantes para a seção Shops, antecipando na revista a programação das lojas e os produtos que ganharam selo ‘Vogue Indica’, que fica nas lojas muito tempo além da noite de moda.

Os clientes aproveitam o passeio sempre divertido, já que as lojas se esmeram em fazer ações de todo tipo – de oferecer champanhe até pocket shows. Os lojistas também se beneficiam: o FNO, em sua terceira edição no Brasil, aumenta a movimentação em nos shoppings em até 30%. “Esse retorno positivo se manteve estável ao longo das edições; a programação é pensada justamente nos dias de menor movimento (segunda e quarta-feira) para elevar a frequência dos estabelecimentos”, revelou Daniela.

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