FASHION BUSINESS CHEGA A 20ª EDIÇÃO

Carlos Frederico Youssef (Superintendente do Fashion Mall), Patrícia Viera (estilista), Eloysa Simão (coordenadora-geral do evento), José Carlos Sá (vice-presidente da Riotur) e Daniela Pedras (RioSolidário). (foto: Murillo Tinoco, divulgação)

Na última semana, aconteceu a coletiva de imprensa do Fashion Business. Com uma proposta totalmente voltada para os negócios de moda, o evento reafirma o seu compromisso com a qualidade do mercado atacadista. O encontro foi liderado pela coordenadora-geral do evento, Eloysa Simão, contou com a presença da Secretária em exercício da Secretaria de Desenvolvimento do Estado do Rio de Janeiro, Dra. Dulce Oliveira, do vice-presidente da Riotur, José Carlos Sá, e do Superintendente do Fashion Mall, Carlos Frederico Youssef.

O Fashion Business chega a 20ª edição, e Eloysa Simão comemora. “O número 20, na Cabala, simboliza o renascimento, uma nova etapa. Acredito que este é também o momento em que se encontra o setor confeccionista brasileiro”. Eloysa comentou ainda a importância da reorganização das datas da moda atacadista brasileira: “Esse ano estamos lutando pela reorganização do calendário de atacado do setor de confecções. Para que a mudança ocorra, o Fashion Business terá outra edição ainda em 2012, em final de outubro, início de novembro, com lançamento de outono/ inverno. A partir do próximo ano, serão dois eventos: em abril e outubro.”

O desenvolvimento econômico para o Rio de Janeiro é o aspecto mais relevante para a Secretária em exercício, Dra. Dulce Oliveira: “Moda é desenvolvimento econômico, por isso a Secretaria de Desenvolvimento está tão envolvida com o Fashion Business. Estamos com muita fé nesta edição. É através dela que poderemos ver a geração de empregos para as famílias fluminenses”.

O vice-presidente da Riotur, José Carlos Sá, o Kaleco, destacou a importância do evento no calendário carioca “A cidade está cada vez mais cheia de eventos, mas o Fashion Business é importante por já fazer parte do calendário. As pessoas dizem que o Rio está na moda, mas na verdade, o Rio é fashion e o Rio de Janeiro é Business. Portanto, o Rio é Fashion Business”.

Além da bolsa de negócios, o evento contará com o Fórum de Informações, que nesta edição trará além de palestras voltadas para o mercado, uma mesa redonda para a discussão do novo calendário de moda. A mesa contará com a presença de diretores de marketing, consultores e empresários, que irão discutir todas as questões que deverão ser enfrentadas para que a mudança ocorra com sucesso.

A gastronomia, setor de consumo que sofre influências do comportamento da época, assim como a moda, também estará presente no evento, que terá o Lounge Ceg Gourmet Show. Estarão presentes os chefs Thomas Troisgros, que comanda os restaurantes Olympe, CT Brasserie, CT Trattorie e CT Boucherie; O belga Fréderic de Maeyer, do Eça; Kátia Barbosa, chef do premiado Aconchego Carioca e Luca Gozzani, chef do Fasano. O tema também será apresentado na exposição “Fogo”, do fotógrafo Sergio Pagano, especialista em estética da gastronomia, com produção de Lou Bittencourt.

Ao todo, serão 170 grifes participantes. O evento conta com o patrocínio da Prefeitura do Rio de Janeiro – Riotur, Governo do Estado do Rio de Janeiro, Ceg – Gas Natural Fenosa, Secretaria de Cultura do Estado do RJ e Sebrae Nacional. Apoio do RioSolidario, Amasco, Polo Turistico de São Conrado e Fashion Mall e Promoção da Globo Rio.

O Fashion Business acontece entre os dias 22 a 25 de maio no hotel Royal Tulip e no Fashion Mall, em São Conrado.

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