INBRANDS COLOCA LUMINOSIDADE “À VENDA”

Foi desfeita a sociedade entre a holding Inbrands e a Luminosidade, empresa criada por Paulo Borges, responsável por, entre outras ações, produzir os eventos SPFW e Fashion Rio. A decisão foi registrada em ata de reunião da diretoria, realizada em 20 de dezembro de 2011.

Desde agosto de 2008, a Inbrands possuía, 75% das ações da Luminosidade, responsável pelo “segmento de conteúdo” da holding. Apesar de não ter sido ainda oficialmente vendida, a produtora é classificada como “ativo mantido para venda” no mercado.

A diretoria da Inbrands decidiu focar no comércio de vestuário, com as marcas que fazem parte de seu portifólio – Ellus, 2nd Floor, Alexandre Herchcovitch, Salinas, Richards, Bobstore, Mandi e VR Menswear. Como a Luminosidade é uma “empresa de criação de conteúdo de moda”, não faria mais parte dos novos rumos. A transação deve ser concluída até 30 de junho de 2012.

Apesar da classificação, a Luminosidade não está oficialmente à venda: o título é uma formalidade que a Inbrands deve à CVM (Comissão de Valores Mobiliários) por conta da abertura de capital na Bolsa de Valores. O resultado de fato é que a Luminosidade sai da Inbrands, mas continua atuando com os mesmos sócios da holding – Paulo Borges, Nelson Alvarenga e Vinci Partners, grupo liderado por Gilberto Sayão, ex-Pactual – em operação à parte.

Além do foco no comércio, a nova estratégia da Inbrands prevê redução das atividades fabris das suas marcas (terceirizando toda a produção de roupas das marcas) e unificação dos centros logísticos em São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s